Quem foi o Padre José Carlos Parra Pires?

O padre José Carlos Parra Pires foi ordenado sacerdote no ano de 1988, atuando nas cidades de Umuarama e Alto Piquiri. 
Na cidade de Umuarama, foi vigário paroquial na Catedral, deixando como legado principal a caridade e amor para com todos, em especial com os menos favorecidos e em situação de rua. Tamanha era sua preocupação com as pessoas de rua, que sonhava com a construção da Casa do Andarilho, que chegou a ser iniciada. Com a sua transferência para a cidade de Alto Piquiri, o projeto não chegou a ser finalizado, mas em reconhecimento ao seu empenho e dedicação, a rua onde a construção foi iniciada, passou ter o seu nome.
Em Alto Piquiri, em uma curta passagem, deixou um legado que pode levá-lo a ser declarado santo pelo Vaticano. Ele morreu em 20 de abril de 1990 vítima de um trágico acidente na rodovia PR-681, estrada que liga Alto Piquiri aos distritos de Paulistânia e Mirante, na rodovia PR-681, quando estava indo para celebrar uma missa. Pouco tempo de estadia em Alto Piquiri bastou para que o povo o admirasse e o lembrasse como um santo. Ele era um místico plenamente dedicado à sua missão sacerdotal. Além da disponibilidade total em tudo o que dizia respeito ao seu ministério, devoto de Nossa Senhora de Fátima, adorador, penitente e jejuava frequentemente Dia 09 de fevereiro de 2021 aconteceu a Abertura do Processo de Beatificação e Canonização do Padre Jose Carlos Parra Pires.

Conheça um pouco mais sobre a história do Servo de Deus Padre José Carlos Parra Pires na reportagem produzida pela D.A TV.


Você conheceu o Padre José Carlos Parra Pires ou já havia ouvido falar dele?
Deixe o seu comentário.

Comentários

  1. Eu moro em alto Piquiri e não só ouço falar como já tive graças alcansada pela intercessão do nosso padre José Carlos parra pires um verdadeiro santo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Conheci ele quando eu era criança. Meu pai sempre me levava em suas missas. Um padre muito preocupado com todos. Já tive graças alcançadas através de sua intercessão.

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma amiga que foi curada de uma depressão de muitos anos,
    Em uma missa celebrada por Ele.
    Padre José Carlos Parra Pires.🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esses testemunhos são muito importantes para o processo de Beatificação do Servo de Deus Padre José Carlos Parra Pires, caso ainda não tenha enviado seu testemunho para a comissão, entre em contato pelo (44) 9.9947-4311 ou (44) 9.9946-3470. Deus lhe abençoe!!!

      Excluir
  5. Eu pertencia a paróquia da Catedral quando ele por aqui passou. Sua mãe trabalhava comigo no Colégio Hilda Kamal quando ele faleceu. Foi uma pessoa muito caridosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se chama a mãe do Padre José Carlos? Onde encontro mais sobre a biografia dele? Obrigada

      Excluir
    2. Infelizmente há poucas informações divulgadas sobre a vida do Padre José Carlos, até por isso construímos o blog. Foram, aproximadamente, dois anos de vida sacerdotal, em um tempo em que a informação não fluía como nos dias de hoje. Mas, logo teremos novidades sobre a biografia dele.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunho: "Você já me curou uma vez, agora ajuda o meu filho!"

A relação entre o Servo de Deus Padre José Carlos Parra Pires e o Jardim da Imaculada